Referência em sapatos artesanais no Brasil
Política de Troca e Devolução

Política de Trocas e Devoluções

A Porto Free Calçados oferece aos seus clientes produtos de ótima qualidade, aliado à preços competitivos do mercado. Pelo respeito que temos pelos nossos clientes e para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criamos uma política de Trocas e Devoluções que segue criteriosamente o Código de Defesa do Consumidor.

Considerações Gerais

 • As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao nosso atendimento através de email (calcadosportofree@gmail.com) ou whatsapp (11 94277-9135). Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo e, ou com ausência de mercadoria, será reenviado sem consulta prévia.


• Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;


Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato conosco.
 

Devolução por Desistência

  Para devolver um produto por desistência (somente para compras online), as seguintes condições deverão ser observadas:


• O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, e todos os seus acessórios; Não haverá reembolso do Frete em caso de Devolução Parcial do Pedido, somente do Produto.

Troca:

 A solicitação de troca deverá ser comunicada através do email calcadosportofree@gmail.com ou Whatsapp (11) 94277-9135  em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. 
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia (03 meses), você poderá entrar em contato conosco para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos para reparo e ou troca desse produto.

Produtos devolvidos deverão estar sem indícios de uso, isso é, sem nenhuma intervenção que implique na perda de garantia, acompanhados de nota fiscal, e todos os acessórios e preferencialmente na embalagem original.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.
Não cobrimos problemas decorrentes ao mal uso e ou conservação inadequada bem como à fenômenos da natureza tais como chuva, alagamentos, fogo...e outros.

Os materiais seja couro, metalizados, glitter, pelica e verniz exigem certos cuidados que devem ser observados, tais como: não molhar, não usar graxas ou similares que alteram a cor original do sapato. O uso inadequado do produto ficará descoberto pela garantia de 03 meses.

Para as demais informações, favor entrar em contato com nossa Central através do email:

calcadosportofree@gmail.com


Trocas com autorização de Postagem ou Coleta Domiciliar: Somente a Primeira Troca é por nossa Conta (cortesia).

Solicite a troca por email ou whatsapp (11) 94277-9135

Coloque o produto em sua embalagem original, junto com o Cupom Fiscal ou Danfe e acessórios. O envio da Nota Fiscal é essencial para agilizar o processo de troca ou devolução. Feito isso, embrulhe em papel pardo ou semelhante e leve a embalagem até uma Agência Credenciada dos Correios juntamente com a Autorização de Postagem.


* Verifique as agências credenciadas em www.correios.com.br/servicos/agencia.

Ao usar esta loja virtual, vocé aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade